PASSEI!!!!!!!!!!!!

E agora???

É tão surreal que eu demorei dois dias pra conseguir escrever esse post.

Fazendo uma pequena retrospectiva do que foi a minha vida nos ultimos dias, eu viajei depois das provas da segunda fase. Fui pra Fortaleza, terra boa que só! Comi, engordei, voltei vermelha morena a menos de 24 horas para o resultado da FUVEST. E foram AS PIORES HORAS DA MINHA VIDA! Eu não conseguia fazer quase nada, o coração acelerava, subia o frio na barriga o tempo INTEIRO. Desespero e crises de choro foram bastante constantes. O resultado sairia as 13:00 hrs da sexta feira. Meu plano era ficar sedada tranquila até lá. Não deu muito certo mas no final da conta eu sobrevivi com algumas unhas roídas.

Acho que eu já expliquei em algum outro post como funciona o vestibular da FUVEST. Ele seleciona os candidatos para todas as vagas da USP e para as 120 vagas de medicina da Santa Casa. É um vestibular super concorrido e a exigência é altíssima.

A expectativa era passar na USP, óbvio. Casa da minha primeira formação, meu aconchego. A realidade foi que eu passei na Santa Casa. E eu fiquei terrivelmente confusa… Meu noivo gritava na minha orelha achando que eu tinha passado na USP e eu chorava por ter sido Santa Casa. Confesso que foi difícil dimensionar onde eu tinha chegado e o resultado que eu tinha obtido. Pra vocês entenderem a minha angustia/aflição/tristeza/alegria, passaram para a segunda fase de medicina da FUVEST aproximadamente 800 pessoas, sendo que as primeiras 175 se classificam para a USP e as 120 subsequentes se classificam na Santa Casa. Entre eu e a USP existem aproximadamente 50 pessoas e alguns décimos na nota final. A  grande diferença entre as duas faculdades é a mensalidade. A Santa Casa é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, mas é paga. A USP é de graça.

aprovação printPassado o primeiro susto, na tentativa de me localizar e reconhecer essa primeira vitória, fui no Objetivo da Paulista conversar com alguns professores e tentar decidir se eu sigo para a Santa Casa ou se tento USP mais um ano.

No caminho eu fui ficando mais feliz e percebendo que foi uma incrível vitória! O meu primeiro SIM! E deixei pintarem a minha testa com as 3 letras tão sonhadas: MED!!!

foto med
Oi! Essa sou eu 🙂

Conversei com um veterano do 3o ano da Santa Casa e ele me falou tão bem da faculdade! Apontou os problemas, as vantagens, as soluções para a impossibilidade de se pagar a mensalidade e eu acabei optando por meter as caras! Penso que já atrasei demais a minha formação de médica… preciso agarrar a minha primeira vitória! Diversificar minha formação e correr atrás do meu sonho que é antes ser médica do que ser uspiana de novo. Amanhã vou correr atrás de informações sobre o financiamento, programa de bolsas, etc. e rezar pra que as coisas continuem dando certo.

Fico feliz em pensar que esse blog pode virar mais um “diário de uma estudante de medicina”. E fico muito feliz em poder afirmar com a mais absoluta certeza que vale a pena abdicar de TUDO pra correr atrás dos seus sonhos! NÃO DESISTAM, NÃO DESANIMEM! Paciência e determinação, SEMPRE!!

20090207-jacoroba
Santa Casa, aí vou eu! 😀

[the_ad id=’2706′]

15 thoughts on “PASSEI!!!!!!!!!!!!

  1. Alexandre Alves Porfirio Vieira

    Parabéns Thais, uma história maravilhosa!
    Eu estou na lista de espera da UFAM, em breve poderei aparecer nela, estou bem posicionado… Mas sinceramente? Eu quero USP, acho que forçando mais um ano isso é possível…
    Boa sorte caloura, você mereceu essa aprovação!! Abraços

    1. T.Ar

      Obrigada Alexandre!
      Eu entendo o seu sonho de entrar na USP… Todos temos, acho que somos meio que doutrinados a ter a USP como o maior sonho de todos.
      Mas não deixe que isso te impeça de seguir, nem restrinja as oportunidades. Existem várias faculdades que são tão boas quanto. Pelo menos eu to aprendendo a pensar assim depois desse último resultado. Enfim…siga seu coração.
      E queira ser médico antes de ser uspiano! 😉 bom, eh só um conselho rs
      Se precisar de qualquer coisa, pode me procurar!
      Beijo grande!!

      1. Alexandre Alves Porfirio Vieira

        Beijos, estou até pensando…
        Tem a lista de espera da UFAM, certamente serei um dos convocados. Se eu passar vou conversar direito com meus familiares, ver minhas coisas e partir para esse sonho chamado: Medicina… rs
        Boa sorte, e sucesso caloura!!! Beijos

  2. Diane

    Jura?! Parabéns Thais!

    Parabéns de verdade. Fiquei tão feliz ao ler o “Passeeeei”… É uma pena que não seja na USP como você preferia, mas que bom que você já tomou uma decisão e que bom que agora você é MEDCaloura.

    Felicidades, muitas.

    Continuarei acompanhando o blog e espero mesmo que ele vire um diário de experiências no curso de Medicina.

    Um abraço enorme.

    Ate breve.

    1. T.Ar

      Diante, querida. Certamente a frequentadora mais assídua desse blog hahaha
      Estou muito muito feliz! Ontem fui visitar a faculdade e ela eh simplesmente incrível. Vou fazer um post sobre isso depois.
      Quero saber de vc tb! Como foi seu desempenho por aih! Conte-me tudo!
      Beijo grande!

  3. Wdson Magalhães

    Primeramente, meus parabéns! Uma vitória grande!

    Agora na sua vida se inicia mais um ciclo, mais uma nova realidade. Verdade seja dita, não é um mar de rosas, isso vc já deve saber… É bem mais complicado, mas cada prova, cada seminário, cada hora de estudo, cada hora de madrugada estudando a noite ao invés de dormir, ou sair pra curtição, irão valer a pena… Por mais difícil que seja a jornada, por mais árdua, vai valer a pena sim! Ver o sorriso daquele paciente, com gratidão, após vc ter acertado um diagnóstico e o tratamento surtindo efeito, restaurando a saúde dele, é algo que não tem preço!

    Parabéns mais uma vez e seja bem vinda, caloura!

    1. T.Ar

      Eu imagino que sim, Wdson! Eh a dor e a delícia de fazer aquilo que se ama, neh?!
      Obrigada pelos votos, colega! Beijo grande!

  4. Arthur Barbosa

    Nossa, que lindo esse seu depoimento. O importante é você ser médica e fazer diferença na vida do outro! Boa sorte nessa nova fase. Saiba que você é mais uma inspiração pra que eu seja aprovado na UFMG. Amanhã começo a minha batalha de cursinho! Grande abraço! <3

    1. T.Ar

      Ei Arthur! UFMG era um sonho tb! Meu namorado eh de BH, passava por lá e suspirava… Siga firme! Se precisa de qualquer coisa, pode me escrever!
      Estarei torcendo aqui 🙂
      Beijo grande!

      1. Arthur Barbosa

        Pode deixar que eu te procuro sim! Conheci o seu blog hoje, através do ‘Projeto Medicina’. Vou continuar a lê-lo, pois achei uma fofura demais. Acesse o meu também:

        medcine.wordpress.com

        Beijos no coração! =D

    2. Alexandre Alves Porfirio Vieira

      Muita sorte Arthur Barbosa!! Vai aparecer seu nome na lista!! Abraço

      1. Arthur Barbosa

        Obrigado Alê! Abração! =D

  5. Arthur Barbosa

    Republicou isso em MedCine.

  6. Pedro

    Oii! Estou prestando pela 1a vez o vestibular de medicina da sta casa! E sei que é super concorrido! Porém sem muitas referencias, achei o blog (graças a Deus) e creio que conseguirei sanar algumas dúvidas! Thais, só é aprovado na Santa Casa quem passou na 2a fase da fuvest?! Ou quem apenas foi convocado e não passou?
    Mesmo não sendo aprovado ou convocado na segunda fase, existe a possibilidade de eu ser chamado se eu conseguir uma pontuação razoavel?!
    Tenho esperança, de ser convocado em uma lista um pouco distante sabe?! Apesar de receoso! Aguardo uma resposta! Obrigado!

    Abs!

    1. T.Ar

      Oi Pedro, que bom vê-lo por aqui! Então, pra passar na santa casa tem que ter passado pra segunda fase sim… a pontuação é meio alta, mas tenho certeza que vc consegue 🙂

Comments are closed.