Pra inspirar…

Eu vivo procurando inspirações pra seguir na batalha do meu dia-a-dia. Entro em blogs, leio matérias…busco identificação e exemplos de superação. Inclusive foi daí que veio a ideia de começar a escrever esse blog também…

Hoje, particularmente, eu vi um vídeo que me deixou bastante emocionada. Para contextualizar a minha emoção, preciso dizer que estou vivendo uma fase bastante difícil, não só por causa do vestibular…esse na verdade se tornou o menor dos meus problemas. Até meados de junho, tudo estava se encaminhando muito bem, eu estava quase comendo os livros de tanto estudar…nunca tive tanta vontade de me dedicar quanto esse ano. Acho que o principal motivo pra essa motivação é a maturidade de ser mais velha, o fato de já ter cursado uma faculdade também faz diferença. Além disso vivo com uma pessoa que é quem mais me motiva e mais me dá forças pra seguir em frente, o “meu Fabiano” rs. Enfim, pouco depois do inicio da copa, recebemos o diagnostico de que meu padrasto está com câncer. Podem ter certeza de que esse é a noticia mais terrível que alguém pode receber. Ainda tá tudo muito recente, não me sinto muito a vontade em ficar explorando esse assunto… É algo que eu não desejo pra absolutamente ninguém.

Eis que hoje eu me deparo com o depoimento de um estudante da UFPR, ele conta de uma maneira muito sensível como foi a batalha da mãe na luta pela remissão de um mieloma múltiplo. Fala também sobre a sua caminhada até a tão sonhada aprovação no vestibular.

Vale a pena assistir até o final e conhecer o trabalho desse ser de luz que certamente será um médico incrível!