“Sitting, waiting, wishing…”

Dia 13 de janeiro. Segunda feira 13. Não sou lá uma pessoa supersticiosa. Também não ha superstição nenhuma em uma simples segunda feira. Mas o dia foi pesado. Só quem vive as angustias de um vestibulando sabe a ansiedade de se esperar por um resultado. É pensar no Enem e sentir aquele frio na barriga.

Ontem, eu, no auge dos meus 28 anos, parecia uma adolescente esperando a ligação do namorado. Patético. Se continuar assim, o que vai ser de mim dia 31? Maturidade passou longe. E eu me pego pensando: tem como ser mais madura nos momentos mais decisivos das nossas vidas? Tem como controlar a adrenalina que se descarrega nas minhas veias toda vez que eu penso em uma porcaria de lista de vestibular? Já tentei a técnica da respiração, a técnica da bola de energia e nenhuma funciona! hahahha

Pra passar o tempo nesses dias de férias fico lendo entrevistas,blogs, etc. Quero compartilhar com vocês as leituras que realmente me ajudaram a voltar pra essa batalhar e acreditar que a vida pode ser bem melhor:

Entrevista com Ricardo Faciroli – aprovado na Med USP- Ribeirão
www.etapa.com.br/download_entrevistas.php?name=1435.pdf

Claudileno Teixeira – aprovado Med USP- Ribeirão
http://vestibular.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/24/enfermeiro-de-34-anos-passa-em-1-lugar-no-curso-mais-concorrido-da-usp.htm

Blog do André Saijo (deve ser o mais conhecido de todos)- Med USP- SP:
https://deco97.wordpress.com/

Blog de uma estudante de medicina de Portugal:
http://umaestudantedemedicina.blogspot.com.br/

Se tiverem outras fontes de leitura, podem compartilhar!

Por mais que eu não seja supersticiosa, vou ali tomar meu banho de ervas, acender umas velas e fazer figas daqui até dia 31, a data mais esperada da minha vida. Enquanto isso:

“Now I was sitting waiting wishing
That you believed in superstitions
Then maybe you’d see the signs…”